Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com altas temperaturas e falta de chuvas, brigadistas voltam a enfrentar focos de incêndios em municípios chapadeiros

Chamas voltam a preocupar brigadistas voluntários e contratados | FOTO: Divulgação |

Mais de 350 bombeiros estão atuando para combater incêndios florestais pela Bahia, neste domingo (22). Na Chapada Diamantina, as altas temperaturas e a falta de chuvas tem contribuído para a crescimento de focos de incêndios em Mucugê, Utinga, Andaraí, Lençóis e Morro do Chapéu.

Ao longo da última sexta-feira (20), brigadistas do ICMBio, do PREVFOGO/IBAMA e agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia realizaram o trabalho de extinção monitoramento do incêndio florestal Córrego das Perdizes, município de Mucugê, Parque Nacional da Chapada Diamantina.

Os brigadistas também reportaram ocorrências de incêndios no município de Andaraí, particularmente na região de Água Fria e PA Salobrinho. Embora a equipe do PREVFOGO/IBAMA tenha controlado as chamas, os brigadistas continuam monitorando a área para prevenir a reacendência de novos focos de incêndio.

Drones, aeronaves do modelo Air Tractor e brigadistas voluntários do ICMBio, Ibama e dos municípios vizinhos às áreas afetadas estão prestando apoio à Operação Florestal. Além das operações de combate, os bombeiros também estão conduzindo ações preventivas em colaboração com a população local.Jornal da Chapada com informações do Corrreio 24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas