Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Brigadistas usam motobomba para conter incêndio em região de Palmeiras; risco de recorrência das chamas persiste

Brigadistas atuam no combate a incêndio no Rio Preto, em Palmeiras | FOTO: Montagem do JC |

O município de Palmeiras está em estado de alerta após um incêndio florestal de grande magnitude atingir às margens do Rio Preto na última segunda-feira (23). Os brigadistas do ICMBio e voluntários conseguiram conter as chamas, mas persiste o risco de recorrência do incêndio em razão das elevadas temperaturas na região.

Marcela, brigadista da ICMBio relatou como a equipe tem conduzido a operação de combate ao incêndio. “No momento, os brigadistas seguem realizando a extinção do fogo no local. Durante a ação, foi utilizada uma motobomba para jogar água do rio nas chamas”, revela.

Incêndio atinge município de Palmeiras, na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

Uma moradora da região pediu ajuda às autoridades devido aos incêndios recorrentes no local. “Nosso rio está em chamas, semana passada o fogo atingiu o vale do capão, hoje o fogo chegou ao Rio Preto, dentro da cidade. Não sabemos mais o que fazer. Precisamos de ajuda”, frisa a moça.

O Rio Preto vem enfrentando um período de estiagem e altas temperaturas nos últimos meses, o que tem contribuído com a formação dos incêndios. A população pode colaborar com o esforço dos brigadistas, evitando queimadas desnecessárias, reportando atividades suspeitas de queimadas ilegais e se abstendo de realizar atividades ao ar livre, como churrascos e trilhas, em dias de altas temperaturas e ventos fortes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas