Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Retorno do ‘Quinta do Bem’ vai disponibilizar consultas, exames médicos e outros serviços gratuitos em Itaberaba

Programa Quinta do Bem retorna com serviços gratuitos em Itaberaba | FOTO: Reprodução |

Os eventos realizados pela prefeitura de Itaberaba, chamados de ‘Quinta do Bem’, estão de volta depois de quase um ano. Nesta quinta-feira (9), a Unidade Básica de Saúde do Barro Vermelho retoma as ações com uma diversidade de serviços de saúde gratuitos para a população, incluindo consultas e exames médicos, atendimento odontológico e ultrassonografia. 

Os serviços de saúde incluem também triagem, escovação bucal, palestras, glicemia capilar e aferição da pressão arterial. Os pacientes poderão aproveitar para atualizar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação. A Secretaria de Saúde estará com equipe de profissionais para atender e orientar o público durante todo o dia.

Os serviços começam a partir das 6h30 e vão até às 19h. Apenas os exames de ultrassonografia começam a ser realizados à tarde, a partir das 13h. A Quinta do Bem desta semana vai realizar ainda serviços de corte de cabelo gratuito e atendimento ao público do Bolsa Família, os serviços serão oferecidos pela Secretaria de Ação Social e Cidadania. 

Outras ações que vão acontecer amanhã na Quinta do Bem são mutirão de limpeza e troca de lâmpada no bairro, essas serão realizadas pela secretaria de Infraestrutura (Seinfra). A proposta é levar até a população atendimento social e de saúde humanizados e ouvir a população do bairro sobre as principais demandas. A prefeitura de Itaberaba tem como intuito continuar desenvolvendo a cidade em todas as áreas para avançar ainda mais nos índices de desenvolvimento humanos através de políticas públicas de qualidade. 

Saúde, ações cidadãs que garantam a inclusão de pessoas, infraestrutura urbana, saneamento básico e educação de qualidade são áreas estratégicas essenciais que a prefeitura prioriza para que Itaberaba continue sendo a Terra do Desenvolvimento. A cidade e os povoados também contam com investimento na agricultura, no esporte, na sustentabilidade e na cultura. As informações são de assessoria. 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas