Ícone do site Jornal da Chapada

Projeto Viva Horta: Investimento de aproximadamente R$ 4,2 milhões e tem como meta beneficiar 5.730 famílias

Plantando sementes de sustentabilidade e colhendo um futuro mais verde com o Projeto Viva Horta | FOTO: Divulgação |

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), publicou nesta quinta-feira (9) edital com o objetivo de selecionar Organizações da Sociedade Civil para o Projeto Viva Horta. A iniciativa prevê a implantação de hortas comunitárias rurais e periurbanas nos Territórios de Identidade da Bahia, promovendo a segurança alimentar e a geração de renda para as famílias envolvidas.

A chamada pública, disponível no site da SDR, conta com um investimento de aproximadamente R$ 4,2 milhões e tem como meta beneficiar 5.730 famílias dos territórios Metropolitano de Salvador, Litoral Sul, Sudoeste Baiano, Litoral Norte Agreste Baiano, Sisal e Portal do Sertão.

Serão priorizadas aquelas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico), comunidades tradicionais e associações vinculadas ao Programa Minha Casa Minha Vida, localizadas em áreas rurais e periurbanas, que estejam em situação de vulnerabilidade econômica e social.

O prazo para entrega de propostas segue até o dia 9 de dezembro, de forma presencial na SDR (Avenida Luis Viana Filho, 2ª Avenida, nº 250, Centro Administrativo da Bahia (CAB), CEP: 41.745.003, Salvador/Bahia), das 8h30 às 17h30; ou ainda por postagem (Sedex ou Carta Registrada) com Aviso de Recebimento (AR).

Iniciativa da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF/SDR), o projeto Viva Horta está dentro das diretrizes do Programa Bahia Sem Fome e representa mais um passo do Governo da Bahia na busca por soluções que promovam a segurança alimentar e a geração de renda para as famílias baianas, fortalecendo também a agricultura familiar e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas