Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Festa em comemoração aos 300 anos de Rio de Contas terá shows de Leo Santana, Tayrone, Larissa Mello e outras atrações

Leo Santana, Tayrone e Larissa Mello são algumas das atrações do evento que vai festejar os 300 anos de Rio de Contas | FOTO: Montagem do JC |

Uma grande festa vai celebrar os 300 anos de fundação do município de Rio das Contas, que faz aniversário no dia 27 de novembro. A prefeitura municipal está organizando um grande evento, com shows programados para os dias 25 e 26 de novembro, com artistas de destaque no cenário musical do sertanejo, arrocha e pagode baiano.

Quem comparecer ao evento vai cantar e ‘quebrar tudo’ ao som do envolvente pagodão de Leo Santana, que promete agitar a plateia com suas músicas de sucesso. A festa contará também com a apresentação do cantor Tayrone, que vai embalar os corações apaixonados com suas canções românticas.

A cantora carioca Japinha Conde também fará sua participação no evento, abrilhantando a festa com muita ‘sofrência’. As cantoras Larissa Mello, ex-The Voice Brasil, e Luana Magalhães também prometem animar o público com lançamentos e canções conhecidas pelo público.

A programação do evento também inclui uma tradicional cavalgada, além de outras atividades de entretenimento para o público. Nos próximos dias, será divulgado o cartaz oficial do aniversário de Rio de Contas, contendo todas as informações sobre a festa.

Rio de Contas
Rio de Contas é um município localizado no estado da Bahia, na região da Chapada Diamantina, conhecido pela sua rica história. Fundada em 1724, a cidade tem suas raízes ligadas ao ciclo do ouro, que impulsionou o desenvolvimento da região durante o período colonial.

No século XVIII, a descoberta de ouro na Serra de Jacobina atraiu a atenção de colonizadores para a área que hoje compreende Rio de Contas. O município tornou-se um importante centro econômico e administrativo, destacando-se pela produção mineral.

Povoado de Mato Grosso, um dos locais que representa a rica história de Rio de Contas | FOTO: Reprodução/ Viaje com Norma |

Ao longo dos anos, Rio de Contas desempenhou um papel vital na formação histórica e cultural da região. A cidade preserva bem a arquitetura colonial, com igrejas e casarões que remontam aos tempos áureos do ciclo do ouro. O centro histórico é marcado por ruas de paralelepípedos, praças charmosas e construções que testemunham o passado esplendoroso da cidade.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas