Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Governo do estado envia novas aeronaves para ajudar no combate aos incêndios em Morro do Chapéu

Novas aeronaves combatem incêndios em Morro do Chapéu | FOTO: Montagem do JC |

A prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PL), anunciou que o governo do estado disponibilizou novas aeronaves para o combate aos incêndios que devastam regiões do município desde a última quarta-feira (29). A notícia foi divulgada através de uma transmissão ao vivo realizada nas redes sociais da gestora neste domingo (3).

Durante a live, a prefeita anunciou o reforço de mais aeronaves que darão suporte no combate aos incêndios, os quais já se espalharam por um amplo território de Morro do Chapéu. Bastante abalada, a gestora expressou sua preocupação com a situação das chamas na localidade de Passagem Velha, onde elas se propagam cada vez mais rapidamente, causando apreensão entre os moradores das redondezas.

Na gravação, a prefeita ainda parabeniza o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ângelo Almeida, quem intermediou o diálogo com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Gostaria de agradecer o empenho do secretário Ângelo que, mesmo em Dubai, me ligou, perguntou o que precisávamos, e conseguiu essa ajuda para o nosso município”, frisa a gestora.

Incêndio atinge bairros em Morro do Chapéu
Desde a última quarta-feira (29), incêndios de grandes proporções têm assolado os bairros de Caixa D’água e Passagem Velha. Os moradores dessas localidades já expressam preocupação com a proximidade das chamas de suas casas, e alguns deles relatam dificuldades respiratórias devido à inalação da fumaça tóxica.

As chamas já se aproximam de residências no município | FOTO: Divulgação |

No momento, a Cooperativa de Bombeiros Civis de Morro do Chapéu (CBCMC) e brigadistas da região atuam no combate às chamas, que, segundo relatos de autoridades, foram provocadas por ações irresponsáveis e criminosas, como queimadas para renovação de pastos.

Além de Morro do Chapéu, nos últimos dias, incêndios florestais atingiram também os municípios de Abaíra, Lençóis e Barra da Estiva. A população pode contribuir no combate aos incêndios florestais denunciando queimadas ilegais, evitando acender fogueiras, bem como descartar maços de cigarro em áreas arborizadas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas