Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Cantor gospel Pedro Henrique morre após sofrer infarto fulminante durante show em Feira de Santana

Cantor gospel morre após sofrer ataque fulminante enquanto cantava | FOTO: Montagem do JC |

Morreu nesta quinta-feira (14) o cantor gospel Pedro Henrique, aos 30 anos. A morte foi confirmada por meio de uma publicação feita pela sua gravadora, a Todah Music, nas redes sociais. O artista sofreu o infarto durante um show em Feira de Santana, que estava sendo transmitido ao vivo.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o artista está cantando e cai subitamente no chão. A música para e ele é atendido por um integrante da banda e outro homem que sobe no palco para ajudar. A live corta a imagem para os membros da igreja, que ficam parados sem entender o que aconteceu.

Pedro continuava ativo nas redes sociais até quarta-feira, 13. Ele publicou stories no Instagram mostrando que havia chegado a Salvador, na Bahia. Em sua última publicação, o artista publicou que estava em Feira de Santana, no interior do Estado. O cantor tinha um show marcado em um evento privado na capital baiana no mesmo dia.

“Há situações na vida muito difíceis, nas quais não temos explicação”, escreveu a gravadora do artista na postagem. “Pedro foi um jovem alegre, amigo de todos. Filho único. Um esposo presente e um pai super dedicado.”

Na sequência, a empresa falou sobre o legado do cantor para a música gospel. “As canções na sua voz não morrerão e o seu legado permanecerá através de sua esposa, de sua filhinha Zoe e de tantas vidas que foram e serão alcançadas por Cristo através dos registros da sua voz”, disse.

Pedro Henrique começou a dar seus primeiros passos na música aos 3 anos, conforme informações da empresa. Ele passou a se dedicar profissionalmente à área em 2015, época em que publicava vídeos de covers no YouTube. Em 2019, o cantor lançou o álbum Grande é o Senhor.

O artista morava no Rio de Janeiro. Um de seus maiores sucessos foi Descendência, música que possui 24 milhões de visualizações no YouTube.Jornal da Chapada com informações do portal Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas