Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Boatos nas redes sociais afirmavam que Beyoncé estaria hospedada na região chapadeira

Fake news reproduzida no WhatsApp afirmava que Beyoncé estaria na Chapada Diamantina | FOTO: Montagem do JC |

Os rumores sobre a estadia de Beyoncé na Bahia ganharam um novo capítulo após a disseminação de boatos nas redes sociais, indicando que a artista norte-americana ainda estaria em solo baiano, na região da Chapada Diamantina. Beyoncé esteve em Salvador na última quinta-feira (21) para participar de um evento onde ocorria a pré-estreia do filme sobre sua carreira, mas em seguida, o jatinho da cantora retornou aos EUA.

Com a rápida passagem de Beyoncé pela Bahia, foram criadas diversas teorias da conspiração nas redes sociais. Sem checar fontes ou verificar a veracidade do boato, internautas começaram a reproduzir a notícia de que a cantora teria ido para a Chapada Diamantina.

No WhatsApp, algumas mensagens compartilhadas em grupos de fãs de Beyoncé davam como certa a presença da cantora na região chapadeira. ‘Um guia aqui da cidade vai acompanhar Beyoncé na Chapada. Ela vem no dia 23 ou 24’, assegurou um usuário, em um print que circula na internet.

Fake news compartilhada em grupos de WhatsApp dava como certa a presença de Beyoncé na Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução |

O destino final
Mas, afinal, onde está Beyoncé? A verdade é que a cantora foi embora logo após a aparição que fez no Centro de Convenções. Ela passou pouco mais de seis horas em solo baiano: o avião chegou por volta das 19h e, às 1h30, já era possível ver que ele tinha decolado.

Nesse horário, o jato da cantora já podia ser visto voando em direção aos Estados Unidos, pelas ferramentas de monitoramento de voo. Mais de mil pessoas acompanharam o monitoramento da aeronave pelo aplicativo, no momento em que o avião decolou.

Jato da cantora foi acompanhado enquanto partia de Salvador | FOTO: Reprodução |

Assim, a artista passou mais tempo em deslocamento do que na cidade – um voo entre Nova York e Salvador tem entre nove e dez horas de duração. Jornal da Chapada com informações do portal Correio.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas