Ícone do site Jornal da Chapada

Diretor da Central Médica Penitenciária do Estado planeja agenda de atendimento em comunidades carentes de Salvador em 2024

Diretor-médico da Central Médica da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Tiago Fialho | FOTO: Reprodução |

Uma das apostas do MDB para as eleições municipais deste ano, o diretor-médico da Central Médica da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Tiago Fialho (MDB) planeja iniciar 2024 dando continuidade às suas agendas sociais em comunidades carentes de Salvador para que, de acordo com ele, mais pessoas tenham acesso a atendimentos de saúde nestes locais.

Em parceria com o Instituto Diamantes, Fialho tem realizado uma agenda de atendimento em bairros da capital baiana de forma social. Segundo ele, a atenção básica é uma pauta que deve ser tratada como prioridade em qualquer plano de governo.

“Vamos às comunidades e, infelizmente, vemos que atendimentos básicos de saúde faltam às pessoas. O poder público precisar se aproximar, precisa chegar na porta daqueles que mais precisam. Este é o nosso intuito nesta caminhada. Este ano será de desafios mas o nosso principal objetivo está longe de ser o pessoal, mas sim o comunitário. Cuidar de gente precisa ser tratado como vocação, e é assim que eu deposito meus esforços”, disse o diretor-médico.

Tiago Fialho ainda salientou que irá apresentar ao pré-candidato à Prefeitura de Salvador, o vice-governador Geraldo Júnior, também do MBD, uma proposta de ações para o setor.

“Geraldinho é um político que se importa com as pessoas, que busca discutir e atuar para aqueles que mais precisam. A sua experiência como vereador, presidente da Câmara e agora como vice-governador mostram isso. Tenho certeza que ele será um grande prefeito, principalmente para aqueles que estão desassistidos hoje”, completou. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas