Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Tempestades e baixas temperaturas devem continuar sendo registradas em municípios chapadeiros, diz Inmet

A tendência de chuvas intensas continua em Itaberaba | FOTO: Montagem do JC |

O registro de intensas chuvas e baixas temperaturas em municípios da Chapada Diamantina, iniciado no último domingo (21), deve persistir até a próxima segunda-feira (29). Segundo o Inmet, em algumas cidades da região, as chuvas poderão vir acompanhadas de fortes ventos e tempestades isoladas.

Em Itaberaba, onde a chegada de chuvas intensas causou alagamentos em alguns pontos do município, a previsão é de que o tempo continue ameno pelo menos até a próxima segunda-feira (29), com céu nublado, chuvas regulares e chances de trovoadas com fortes ventos. A temperatura mínima será de 22°C, com umidade mínima de 85%.

Previsão do tempo em Itaberaba | FOTO: Reprodução/Inmet |

Em Utinga, a previsão segue a tendência regional de chuvas frequentes, com ventos fortes e risco de trovoadas. Pelo ou menos até a próxima segunda-feira (29), o município chapadeiro deve registrar temperatura mínima de 21°C e máxima de 33°C, com umidade mínima de até 60%.

No município de Rio de Contas, onde ocorreu uma tempestade que causou alagamentos e comprometeu o tráfego de veículos e pedestres, a tendência de tempo frio persiste, com previsão de fortes chuvas, tempestades e temperatura mínima de 19°C, com umidade mínima de até 80%.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas