Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: PRF apreende 67 comprimidos de rebite durante fiscalização da Lei do Descanso em Seabra

PRF apreende cartelas de rebites com caminhoneiros em Seabra | FOTO: Montagem do JC |

Agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a apreensão de 67 comprimidos de anfetaminas em cinco ocorrências distintas durante uma fiscalização da Lei do Descanso, na última quarta-feira (31), no município de Seabra. As ações ocorreram nas proximidades da unidade operacional da PRF, localizada no Km 408 da BR 242.

Segundo os policiais, a maior quantidade de droga foi apreendida durante uma abordagem a um caminhão Volvo/FH 540, com placas de Barra (BA), por volta das 20h40. Os agentes realizavam uma vistoria ao veículo quando notaram cartelas contendo 33 comprimidos de Nobésio Extra Forte, comumente conhecido como ‘rebite’.

Diante da constatação do crime de baixo potencial, os motoristas não foram presos; no entanto, os agentes lavraram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e encaminharam os procedimentos criminais ao Juizado Especial Criminal. Os condutores responderão pelo artigo 28 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas).

O uso de drogas ilícitas, como anfetaminas, é comum entre caminhoneiros devido ao seu potencial para estimular o sistema nervoso e suprimir o sono, mantendo-os alerta durante longos períodos. Contudo, o uso dessas substâncias está associado a riscos, incluindo acidentes de trânsito. O entorpecente pode levar à perda de controle do veículo e a comportamentos agressivos por parte dos condutores, aumentando significativamente o perigo nas estradas.

Dirigir sob a influência do rebite é uma infração gravíssima de trânsito, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pois coloca em risco não apenas a vida do motorista, mas também a de passageiros e de outros usuários da via. Jornal da Chapada com informações do portal GOV.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas