Ícone do site Jornal da Chapada

#Turismo: Tirolesa da Cachoeira do Buracão aquece setor turístico de Ibicoara atraindo até 50 visitantes por dia durante feriados

Tirolesa do Buracão fomenta o setor de turismo em Ibicoara | FOTO: Reprodução/ Ed. Lennon |

Inaugurada em janeiro deste ano e considerada uma das maiores da América Latina, a Tirolesa Cachoeira do Buracão tem encantado turistas ávidos por aventuras radicais no município de Ibicoara. A introdução da nova atividade esportiva na região impulsionou significativamente o turismo local, atraindo um fluxo constante de até 50 visitantes por dia durante os feriados.

Com cerca de 1.636 metros de extensão, a Tirolesa da Cachoeira do Buracão proporciona uma aventura imersiva em meio a paisagens naturais deslumbrantes. Conduzida por profissionais capacitados, a atividade garante medidas de segurança adequadas para uma prática esportiva emocionante.

Douglas Silva, gerente administrativo na Tirolesa, resume a significância desse equipamento para impulsionar o setor turístico e fortalecer a economia local. “É mais um atrativo pro esporte de aventuras. Por ser a maior do norte/nordeste e a 3° maior tirolesa do Brasil, muitas pessoas vêm apenas para descer a tirolesa, com isso movimenta outras estruturas da região, como hotéis, restaurantes, etc”, explica.

Como participar da atividade
Para acessar a Tirolesa, os visitantes devem percorrer de carro uma distância de 13 km a partir da sede do município de Ibicoara até o ponto de embarque, localizado na estrada da Cachoeira do Buracão. O equipamento funciona de domingo a domingo, das 7h30 às 18h.

A atividade está aberta para participantes com idade mínima de 8 anos, altura mínima de 1,30m e peso máximo de até 120 kg. Durante a descida, que atinge velocidades de até 80 km/h, a duração varia entre 2 minutos e 30 segundos a 3 minutos e 20 segundos.

A participação na atividade de tirolesa é restrita a pessoas sem histórico de cardiopatia, hipertensão, labirintite, síndrome do pânico ou gestantes. Como medida de segurança, é obrigatório o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e fica terminantemente proibido o porte de aparelhos eletrônicos, exceto câmeras de ação e celulares devidamente fixados em cases tipo caixa estanque e presos ao corpo. Jornal da Chapada com informações do portal A Tarde.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas