Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Diante da inércia da prefeitura de Palmeiras, populares calçam estrada do Bomba com pedras no Vale do Capão

Moradores locais calçam com pedras a estrada do Bomba, localizada no Vale do Capão | FOTO: montagem do JC |

A situação precária da estrada do Bomba, no Vale do Capão, tem preocupado os moradores locais e os motoristas que trafegam pela região. Diante da falta de ação por parte da prefeitura de Palmeiras e da necessidade de melhorar a segurança e a trafegabilidade da estrada, por conta própria, populares tomaram a iniciativa de calçar a via com pedras.

Segundo o relato de um motorista que trafega pela região quase diariamente, a péssima condição da estrada tem prejudicado até mesmo o transporte de crianças até as escolas locais. “Quando chove, o carro escolar não consegue circular no povoado para pegar as crianças e levá-las à escola devido à acumulação de lama e à grande quantidade de buracos nessa estrada”, lamentou.

Por conta própria, populares calçam com pedras a estrada do Bomba | FOTO: Divulgação |

Ainda conforme informações do motorista, uma idosa fraturou o fêmur após tropeçar em um dos buracos da estrada. “No ano passado, uma senhora nascida e criada neste povoado quebrou o fêmur justamente por causa da quantidade assustadora de buracos dessa estrada. Ninguém aguenta mais passar por tantos transtornos”, ressaltou.

A precariedade da estrada não apenas dificulta o tráfego de veículos e a locomoção dos pedestres, mas também se tornou um verdadeiro obstáculo para o turismo na região. Devido à problemática condição da via, os visitantes acabam desistindo de explorar cenários paradisíacos, como as cachoeiras da Purificação, Angélicas, entre outras, cujo acesso passa pela estrada do Bomba.

Apesar da indignação popular e da consequente perda de atividade turística na região, a prefeitura de Palmeiras ainda não resolveu o problema e sequer estabeleceu uma data para o início das obras de manutenção da via. Enquanto nenhuma ação é tomada, a população continua enfrentando os perigos da estrada do Bomba e fazendo as intervenções por conta própria.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas