Ícone do site Jornal da Chapada

#Crime: Suspeito de tentar matar vice-prefeito de cidade baiana após briga em bar é preso; homem era assessor de secretaria municipal

Caso é investigado pela Delegacia Territorial de Uauá | FOTO: Ascom PC |

O homem suspeito de tentar matar Moisés Ribeiro, vice-prefeito do município de Uauá, no norte da Bahia, foi preso na quarta-feira (27). O crime ocorreu em novembro do ano passado após uma discussão entre os dois em um bar no centro da cidade.

Já o mandado de prisão foi cumprido em Salvador.

Identificado pela Polícia Militar como Elizeu Oliveira, então assessor da Secretaria de Agricultura de Uauá, o suspeito foi encontrado no bairro da Armação após as equipes policiais ficarem de campana próximo ao local onde estava estacionado o veículo utilizado por ele.

Durante a abordagem, foram encontradas cápsulas de munições 40 e 9mm.

Após a captura, o homem foi apresentado na Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da autoridade policial.

Participaram da operação agentes da Delegacia Territorial de Uauá, que investigava o caso, da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sede) e da Polícia Civil de Juazeiro.

“Amigo da vítima”

Informações divulgadas pela Polícia Civil à época do crime indicam que o suspeito e a vítima eram amigos, além de colegas de trabalho na administração municipal.

Moisés (de camisa azul), vice-prefeito de Uauá, ao lado de Elizeu (de camisa amarela), então assessor da prefeitura antes de briga | FOTO: Reprodução/Redes Sociais |

Um registro feito por pessoas que estavam no bar instantes antes da confusão, no dia 19 de novembro de 2023, mostram Moisés ao lado de Elizeu. Os dois bebiam e conversavam quando iniciaram uma discussão por razões ainda não esclarecidas.

Moisés Ribeiro, vice-prefeito de Uauá | FOTO: Reprodução/Redes Sociais |

Foi então que Elizeu saiu do bar, foi até o carro, pegou uma arma de fogo e atirou contra Moisés. Os disparos não atingiram ninguém, entretanto, o ataque causou susto e correria no local.

Após a ação, o suspeito fugiu e chegou a ser perseguido por uma viatura da PM pela BR-235, mas conseguiu escapar. O veículo foi encontrado momentos depois, abandonado na Estrada do Pilar.

Dentro do carro estava a arma usada no crime, com mais 30 munições.

Em nota enviada à imprensa na ocasião, a Prefeitura de Uauá informou que Elizeu foi exonerado do cargo logo após o ocorrido. A gestão municipal também ressaltou que colaborava com as investigações do crime. As informações são do site g1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas