Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Instalação de energia elétrica aumenta segurança e bem-estar de moradores na comunidade de Queimadas em Ibiquera

Prefeitura de Ibiquera promove a instalação de energia elétrica na zona rural do município | FOTO: Montagem do JC |

A comunidade de Queimadas, em Ibiquera, recebeu uma importante melhoria com a implementação de rede de energia elétrica em toda a localidade. Atendendo a uma antiga demanda dos moradores, a iniciativa, promovida pela prefeitura municipal, faz parte do projeto de desenvolvimento da zona rural e representa uma conquista significativa para o município.

A instalação de energia elétrica na região proporciona benefícios diversos à comunidade, como o aprimoramento da segurança, a facilitação da mobilidade dos moradores e agricultores locais, o estímulo ao desenvolvimento econômico ao atrair investimentos para a região e a otimização do trabalho agrícola.

A implementação da rede elétrica na localidade é um desejo da gestão municipal desde 2017, ano em que a prefeitura começou a unir esforços junto a Superintendência de Energia e Comunicação para a efetivação do projeto, que integra o programa Luz Para Todos do governo federal.

A operação destinada a levar energia elétrica até a comunidade de Queimadas também contou com o apoio dos vereadores Carlito ribeiro de Jesus, Antoniel Ramos da Silva e das ex-vereadoras Joselina Alves de Oliveira e Marlene Francisca Maceno.

Em entrevista ao Jornal da Chapada, o prefeito de Ibiquera, Ivan Almeida (Avante), comemorou o resultado da inciativa. “Estou extremamente satisfeito com a expansão da rede elétrica na comunidade de Queimadas. Tenho certeza de que essa iniciativa, fruto do nosso intenso trabalho, resultará em uma melhor qualidade de vida e bem-estar para a população local”, frisou o gestor.

A prefeitura de Ibiquera está executando um amplo projeto de desenvolvimento na zona rural do município. As medidas abrangem desde obras de infraestrutura, como a manutenção de estradas vicinais e pavimentação de ruas, até o aprimoramento dos serviços de saúde e educação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas