Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: ‘Dia D’ da vacinação contra influenza tem alta adesão do público-alvo na sede e zona rural de Itaberaba; confira aqui

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe tem alta adesão do público-alvo em Itaberaba | FOTO: Divulgação |

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) em Itaberaba teve um grande êxito durante o ‘Dia D’, beneficiando o público-alvo com ampla imunização no último sábado (13). Nas áreas rurais, a vacinação foi realizada nas Unidades de Saúde de Alagoas, Vazante, Guaribas e Santa Quitéria, das 8h às 17h. Já na sede do município, todas as Unidades de Saúde promoveram a vacinação no mesmo horário.

Durante todo o dia, foram vacinadas pessoas acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte rodoviário e passageiros urbanos, povos indígenas, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade acima de 18 anos de idade, povos indígenas e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Em entrevista ao Jornal da Chapada, o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), expressou sua satisfação com a ampla adesão do público-alvo à vacinação contra a gripe no município. “Fui informado pela Secretaria de Saúde que a vacinação foi um sucesso. É gratificante ver nossa população encarando com seriedade a prevenção contra a gripe, demonstrando o comprometimento com sua saúde e bem-estar”, frisou o gestor.

Para aqueles que não puderam comparecer às unidades de saúde no último sábado (13), ainda têm a oportunidade de se dirigir a qualquer Unidade Básica de Saúde, que permanecem abertas até as 17h, para receber a vacina. Vale lembrar que é necessário levar um documento com foto, o cartão do SUS e o cartão de vacinação.

A vacinação contra a influenza é vital para a saúde da comunidade local, pois, ao serem vacinados, os indivíduos não apenas protegem a si mesmos, mas também desempenham um papel crucial na redução da propagação do vírus e, consequentemente, contribuem para evitar os casos graves da doença na região.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas