Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito Corró entrega bicicletas para professores que realizam atendimento domiciliar a estudantes do EJAI; confira aqui

Professores são beneficiados com entrega de bicicletas em Marcionílio Souza | FOTO: Reprodução |

A prefeitura de Marcionílio Souza, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de bicicletas para os professores que fazem atendimentos domiciliares a estudantes do EJAI- Educação de Jovens, Adultos e Idosos. A ação foi realizada na última quarta-feira (8), no Colégio Municipal Tamburi, local que centraliza as matrículas, coordenação e acompanhamento de todas as atividades conduzidas pelos professores e alunos.

O evento foi marcado pela presença dos professores beneficiados com a entrega das bicicletas, juntamente com autoridades locais, incluindo o prefeito Hermínio José Mercês (Avante), popularmente conhecido como Corró, a Secretária Municipal de Educação, Sonia Ramos, a Diretora Pedagógica Adriana Gonçalves, a Diretora do Colégio, Zildinéia Rodrigues, e as coordenadoras pedagógicas Maria Cristina e Jeana Kelly.

Em entrevista ao Jornal da Chapada, o prefeito Corró elogiou o trabalho dos professores e ressaltou a importância da entrega das bicicletas aos profissionais de educação. “Primeiramente, é imprescindível ressaltar a relevância do trabalho deses professores na promoção de uma educação de qualidade para pessoas de todas as idades. A entrega dessas bicicletas visa, acima de tudo, valorizar esses profissionais maravilhosos e extremamente necessários”, frisou o gestor.

EJAI e a democratização da educação
O EJAI é uma modalidade de ensino que visa atender pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade regular. Destinado a jovens e adultos, o programa integra em um único curso tanto os conteúdos da educação básica quanto os da educação profissionalizante, proporcionando uma formação completa e abrangente.

Através do EJAI, os estudantes de idade mais avançada têm a oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio, além de receberem qualificação profissional, o que os prepara para o mercado de trabalho e possibilita uma inserção mais qualificada na sociedade.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas