A prefeitura de Morro do Chapéu implementou um sistema de abastecimento complementar de água para atender às demandas da comunidade de Rosa Benta. Essa medida busca garantir a disponibilidade e a qualidade da água em áreas onde o sistema principal de abastecimento hídrico enfrenta dificuldades ou é insuficiente.
Outro objetivo da implementação do sistema de abastecimento de água na localidade é fornecer uma fonte alternativa de água, o que ajuda a mitigar os impactos negativos da seca na saúde, na agricultura e na economia local. Além disso, a ação busca tornar a comunidade mais resiliente aos efeitos das mudanças climáticas e mais preparada para enfrentar futuras crises hídricas.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), destacou a importância da iniciativa. “Estamos instalando esse sistema com o intuito não apenas de disponibilizar acesso à água potável para a comunidade local, mas também de melhorar a qualidade de vida desse povo tão guerreiro, que merece ter acesso a um serviço hídrico de qualidade e confiável”, frisou.
A prefeitura de Morro do Chapéu está empenhada em realizar uma série de ações para aprimorar a infraestrutura e os serviços de saúde na zona rural. Essas medidas abrangem desde pavimentações em ruas até a manutenção de estradas vicinais, passando pela implementação de sistemas hídricos e reformas em postos de saúde.
Jornal da Chapada