Uma equipe de profissionais de saúde realizaram atividades de acolhimento e autocuidado para pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na manhã da última quinta-feira (16), no distrito de Tanquinho, em Lençóis. A iniciativa teve como objetivo fomentar a integração entre os pacientes e os profissionais da unidade.
Durante o evento, foi destacada a relevância da escuta sensível e da procura por acompanhamento profissional, bem como dos direitos assegurados, como o passe livre e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também se reforçou a importância da luta antimanicomial. A ação contou ainda com dinâmicas de integração, proporcionando momentos de música e entretenimento para todos os participantes.
Ao longo do dia, diversas atividades promoveram o lazer e acolhimento dos participantes, que celebraram a ação com sorrisos e abraços. O evento destacou, acima de tudo, o reconhecimento pelo importante trabalho realizado pelos profissionais de saúde em prol do bem-estar dos pacientes do CAPS.
Em entrevista à equipe do Jornal da Chapada, a prefeita Vanessa Senna (PSD) celebrou o sucesso da ação e destacou a importância da iniciativa voltada para a saúde mental dos pacientes. “Precisamos de mais projetos inovadores como este em nosso município, contando com o apoio desses excelentes profissionais de saúde, que tanto têm contribuído para o bem-estar psicológico dos pacientes do Caps”, frisou a gestora.
Jornal da Chapada