A inauguração do Centro Cultural Professora Judith Arlego, em Morro do Chapéu, foi marcada por emocionantes apresentações artísticas no Cine Teatro Belarmino Rocha. Realizado na última sexta-feira (17), o evento reuniu um grande público e destacou o talento dos artistas em performances envolventes.
Em homenagem à Professora Judith Arlego, o artista morrense Jarbas Oliver presenteou o público com uma apresentação repleta de poesias e canções. O poeta ainda aproveitou o momento para destacar toda a importância que o Centro Cultural representa para a vida artística, juntamente com o Grupo Independente de Teatro Amador (GRITA).
Os atores do espetáculo ‘Pluft, O Fantasminha’ encantaram o público ao apresentar uma das peças teatrais mais conhecidas do país, destacando toda a magnitude da literatura infantojuvenil. Além disso, os artistas proporcionaram uma emocionante homenagem ao grupo GRITA.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), enfatizou a importância da inauguração do Centro Cultural Professora Judith Arlego, após mais de 14 anos fechado.
“É uma imensa satisfação participar da inauguração deste espaço tão significativo para o fomento da cultura e arte popular em nosso município. Após tantos anos fechado, o Centro Cultural Professora Judith Arlego agora abre suas portas para beneficiar todos os setores artísticos de Morro do Chapéu”, salientou a gestora.
Jornal da Chapada