Ícone do site Jornal da Chapada

#Golpe: Mulher que se fingiu de morta para não pagar despesa em pizzaria se manifesta

Imagem ilustrativa | FOTO: Freepik |

Investigada pela Polícia Civil de Pernambuco por fraude e estelionato, Francielly Santos, de 20 anos, resolveu se manifestar. A jovem é acusada de se fingir de morta para não pagar as despesas que fez em uma pizzaria localizada em Camaragibe, no Grande Recife (PE).

“Familiares” da cliente encaminharam mensagem alegando que ela tinha morrido, depois que Alex Renato Silva, proprietário da Pizzaria Delicious Delivery recebeu vários comprovantes falsos de Pix como “pagamento” de pizzas. O caso ocorreu em 2023, mas foi revelado pelo empresário na quinta-feira (23), em suas redes sociais.

O dono da pizzaria contou que Francielly fez, ao menos, cinco pedidos no estabelecimento, entre os meses de março e abril de 2023, totalizando despesa de R$ 814.

Depois de realizar os pedidos, a mulher enviava comprovantes de pagamento via Pix para o dono da pizzaria, por meio do Instagram. Porém, todos eram falsificados.

Logo que Alex percebeu o golpe, mandou uma mensagem para a cliente cobrando a despesa. No entanto, ela alegou ter sofrido um acidente de moto e que iria se submeter a duas cirurgias, na perna e na costela.

Em seguida, o proprietário recebeu nova mensagem, com uma nota de falecimento, dando a entender que teria sido enviada por um familiar da mulher.

“É com muita tristeza que comunicamos a todos os contatos de Francielly que infelizmente, hoje pela manhã, ela veio a falecer depois de algumas complicações durante a cirurgia. Peço oração por todos nós familiares e principalmente a mãe dela, que viajou ontem. Por favor, respeite o luto da família”, dizia a nota.

Alex afirmou que, além da pizzaria dele, outros três empresários receberam Pix falsos. Segundo ele, a jovem também teria sido demitida por justa causa, depois de ser acusada de clonar cartões de clientes.

A jovem promete pagar o que deve

Francielly admitiu que cometeu as fraudes contra a pizzaria. Em entrevista para o Globo, ela contou que está vendendo bens materiais, como sofá, liquidificador e outros itens para ressarcir Alex.

“Ela errou, assumiu e esse erro dela trouxe muito prejuízo, especialmente nas redes sociais, onde ela tem sido ameaçada. Ela está em choque de verdade, pensou que o esquema ia dar certo e deu errado”, afirmou uma familiar de Francielly.

A parente da jovem disse, ainda, que Francielly não tem envolvimento com os outros casos que foram citados por Alex. Ela também negou a denúncia do antigo chefe por clonagem de cartões. As informações são do site Revista Fórum.

Sair da versão mobile