Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos a partir de 3 meses de idade avança na sede e zona rural de Itaberaba

Prefeitura de Itaberaba promove Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura de Itaberaba anunciou o cronograma semanal da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos a partir de 3 meses de idade. Na sede do município, a vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, enquanto na zona rural, a imunização será itinerante, abrangendo diversas localidades.

Nas segundas-feiras, das 8h às 12h, a vacinação ocorre na RM e das 14h às 17h na Concic. Nas terças-feiras, o serviço é realizado das 8h às 12h nos bairros Alberto Casali, Barro Vermelho e Urbis, e das 14h às 17h no Batalhão. Às quartas-feiras, das 8h às 12h, as equipes estarão presentes em São João e Caititu. Já nas quintas-feiras, das 8h às 12h, a imunização acontece em Oriente e Jardim das Palmeiras. Por fim, às sextas-feiras, das 8h às 12h, o centro da cidade é o ponto de vacinação.

Para garantir que a vacinação ocorra de forma organizada e segura, é obrigatório que os tutores responsáveis levem os cães devidamente em coleira e os gatos em caixas de transporte adequadas. A medida visa assegurar a proteção não apenas dos animais, mas também dos profissionais envolvidos na campanha.

Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), ressaltou a importância dos tutores levarem seus animais de estimação para serem imunizados contra a raiva. “A vacinação antirrábica é essencial para proteger os animais e toda a comunidade contra essa grave doença. Contamos com a colaboração dos tutores para que levem seus cães e gatos aos pontos de vacinação conforme o cronograma estabelecido, a fim de garantir um ambiente mais seguro e livre dessa doença tão letal”, frisou o gestor.

A vacinação antirrábica é de extrema importância porque protege não apenas cães e gatos contra a raiva, uma doença fatal, mas também previne a transmissão do vírus para humanos. Essa medida de saúde pública é essencial para controlar e eliminar a raiva, garantindo a segurança de toda a comunidade e promovendo a saúde e o bem-estar dos animais de estimação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas