Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Novo Centro de Cultura de Marcionílio Souza terá auditório com capacidade para 100 pessoas, lanchonete, loja de artesanato e muito mais

As obras de requalificação da antiga Estação Ferroviária seguem avançando em Marcionílio Souza | FOTO: Reprodução |

As obras de revitalização da Estação Ferroviária de Marcionílio Souza estão em pleno andamento, com 90% dos trabalhos já concluídos. O espaço histórico será transformado no futuro Centro de Cultura do município, ganhando uma nova utilidade fundamental para o lazer da comunidade.

As obras de revitalização incluem a substituição do telhado, renovação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além da colocação de novos pisos, revestimentos e pinturas. Adicionalmente, foi criado um auditório com capacidade para cerca de 100 pessoas, uma lanchonete e um espaço destinado a uma loja de artesanato, proporcionando novas funcionalidades e serviços à comunidade.

Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Marcionílio Souza, Hermínio José Mercês, mais conhecido como Corró (Avante), destacou os esforços da administração municipal para garantir a reestruturação do futuro Centro Municipal de Cultura.

“Um espaço amplo e histórico como a Estação Ferroviária de Marcionílio Souza não poderia ficar abandonado. Estamos trabalhando com grande responsabilidade neste empreendimento, que futuramente será um local onde a cultura popular será exaltada, proporcionando à população mais uma opção de entretenimento”, pontuou o gestor chapadeiro.

Para garantir a realização regular das intervenções, a prefeitura municipal solicitou à União o termo de cessão de uso. Nesse acordo, a prefeitura se comprometeu a adotar medidas necessárias para revitalizar o importante monumento histórico.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile