O cantor Heitor Costa é a primeira atração confirmada para a festa de aniversário de 63 anos de Itaetê, que será realizada no dia 25 de setembro. O artista, conhecido como o mais novo fenômeno do arrocha, promete animar o público com seus maiores sucessos, incluindo as músicas ‘Arrasada’, ‘Pássaro Noturno’, Áudio Chorando’, ‘Na Hora da Raiva’ e ‘Dois Tristes’.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Itaetê, Zenildo Matos (PSB), destacou o empenho de sua gestão na organização da festa e ressaltou a importância da celebração, que além de garantir o entretenimento da população, também destaca o valor histórico e cultural do município chapadeiro.
“Estamos trabalhando arduamente para realizar a maior festa de aniversário que Itaetê já viu. Em breve, iniciaremos os preparativos para toda a estrutura do evento, além do anúncio das próximas atrações. Tudo está sendo planejado para proporcionar os melhores shows à população e destacar a riqueza histórica e cultural do nosso município”, frisou o gestor.
História de Itaetê
Localizada na Chapada Diamantina, Itaetê foi emancipada em 25 de setembro de 1961. De acordo com dados históricos, a origem da cidade remonta ao final do século XIX, quando foi criado um povoado chamado Tamanduá. Ao longo dos anos, ele foi se desenvolvendo até se tornar município e receber o nome de Itaetê.
Atualmente, a cidade tem mais de 13 mil habitantes e a economia é baseada na agropecuária. Na área cultural, é representada pelo artesanato feito da palha de licuri, pela rica culinária e pelos festejos tradicionais.
Jornal da Chapada