Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Oficinas Culturais Pré-Fligê irão explorar mundo da literatura, música e arte em Mucugê; veja como se inscrever

As Oficinas Culturais Pré-Fligê serão realizadas de 20 a 24 de julho no Ponto de Cultura de Mucugê | FOTO: Reprodução |

Estão abertas as inscrições para artistas interessados em participar das Oficinas Culturais Pré-FLIGÊ, que acontecerão de 20 a 24 de julho no Ponto de Cultura de Mucugê, localizado no Casarão do Museu Municipal (térreo) da praça Coronel Propércio. O evento celebra os 20 anos da Política Nacional Cultura Viva e promete ser um vibrante palco de difusão cultural, reunindo literatura, música e arte em uma experiência única.

No sábado (20), às 9h, Ana Clara Galindo conduzirá “Histórias Diamantinas”, explorando a obra “Torto Arado” de Itamar Vieira Junior. Às 14h, Rodrigo Reis proporcionará uma vivência musical em “Cantigas e Movimentos”. No domingo (21), às 15h, Saionara, Marina e Nicole Inaba do Ateliê Mucugê apresentarão atividades artísticas com ‘Monotipia com a flora e Isogravura com a fauna da Chapada Diamantina’.

Na segunda-feira (22), às 10h, Lucas Mendes Mattos conduzirá a ‘Vivência Poética’, seguida por Alê Pinto às 14h, explorando a escrita de crônicas em “Para onde vão as palavras que não ficarão?”. Às 19h30, Sérgio Farias e a Cia de Teatro de Mucugê realizarão um ensaio aberto da peça ‘O dragão que mora comigo’.

Na terça-feira (23), o evento continua com uma diversificada programação. Às 9h, Daiane do Rosário conduzirá uma oficina sobre Macramé, explorando a arte dos nós e suas criações. À tarde, às 14h, Pedro Jatobá apresentará ‘Divulgue sua Arte nas Redes Digitais’, abordando estratégias de promoção online para artistas. Na quarta-feira (24), às 10h, Livyan Bicalho levará o público a uma jornada literária e visual com ‘Histórias e Cores: Aventuras com Dumazi e o Leão Amarelo.

As vagas são limitadas e os interessados em participar do renomado evento cultural de Mucugê podem garantir sua participação realizando a inscrição. Para isso, basta preencher o formulário disponível através do link.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile