Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Cavalgada apoiada pelo pré-candidato a prefeito Jau Ribeiro termina com duas pessoas mortas e duas feridas em Iaçu

Festa apoiada pelo pré-candidato à prefeito em Iaçu, Jau ribeiro, termina em tragédia | FOTO: Reprodução/ Portal Itaberaba Notícias |

Uma cavalgada no distrito de Lagedo Alto, apoiada pelo pré-candidato a prefeito de Iaçu, Jau Ribeiro, e pelo vereador Nilson Moura, resultou em tragédia no último domingo (14). O evento, que deveria ser um tradicional desfile de vaqueiros, acabou com duas pessoas mortas e outras duas hospitalizadas.

Segundo relatos de testemunhas, durante a festa, dois homens chegaram em um veículo não identificado e abriram fogo. Com a ação, várias pessoas ficaram feridas e dois homens morreram no local. “O que aconteceu foi um verdadeiro absurdo, fizeram uma festa sem policiamento ou segurança e acabou nessa tragédia” relatou Ronaldo que estava no evento.

Corpos das vítimas fatais | FOTO: Reprodução |

Outro morador que participou da cavalgada afirmou não saber se o evento contou com o conhecimento da prefeitura de Iaçu e da Polícia Militar. “Acho que os organizadores Tião e Adriano não providenciaram o alvará da festa e nem solicitou o policiamento. Talvez se a PM tivesse presente não teria acontecido essa tragédia” pontuou o morador a site local.

Nas redes sociais, sem citar toda a confusão que resultou na morte dos dois homens, o prefeito o pré-candidato a prefeito Jau Ribeiro chegou a celebrar o ‘sucesso’ do evento. “Participar da Cavalgada da Paquera em Lagedo Alto foi uma experiência incrível! As cavalgadas são uma paixão do nosso povo e sentir o carinho e a receptividade da nossa gente me deixa muito feliz. Vamos juntos fortalecer nossas tradições e celebrar o que há de melhor em nossa comunidade!”.

O pré-candidato a prefeito Iaçu, jau ribeiro, participou da cavalgada ao lado de apoiadores | FOTO: Reprodução |

Apesar da repercussão negativa envolvendo o caso, até o momento, Jau Ribeiro não se manifestou, nem expressando palavras de consolo às famílias das vítimas, nem lamentando o ocorrido.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile