Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: PM determina prisão de soldados influencers na Bahia

Soldados da PM da Bahia Flora Machado e Clázio Lins | FOTO: Reprodução |

Participante ativo de podcasts, entrevistas e produção de conteúdo digital nas redes sociais, o soldado da Polícia Militar (PM) da Bahia Clézio Santana Lins, conhecido como Lins Santana, e Flora Machado, também soldado da PM, tiveram a prisão determinada pela instituição durante os próximos 30 dias, a partir desta segunda-feira (15/7), em Salvador.

Flora também era influenciadora digital e tornou-se uma das agentes militares mais conhecidas da Bahia, por meio das redes sociais. Com mais de 400 mil seguidores, a PM produzia conteúdos de atividades físicas, humor e estilo de vida. Evangélica, ela também ficou conhecida por produzir e compartilhar alguns conteúdos religiosos.

A prisão teria sido determinada pelo comandante-geral da PM, Paulo Coutinho, e teria acontecido por “ condutas inadequadas nas redes sociais”.

Flora tornou-se uma das agentes militares mais conhecidas da Bahia, através das redes sociais. Com mais de 400 mil seguidores, a PM produzia conteúdos de atividades físicas, humor e estilo de vida. Evangélica, ela também ficou conhecida por produzir e compartilhar alguns conteúdos religiosos.

Ela foi investigada em um Processo Disciplinar Sumário por divulgar “publis” de produtos diversos, inclusive enquanto estava fardada, entre abril e junho de 2023. De acordo com a PM, via Aratu, essas publicações foram consideradas “uma associação inadequada da imagem institucional da PM com atividades comerciais e de entretenimento”, resultando a decisão.

Já o soldado Lins, se envolveu em uma polêmica ano passado, quando foi afastado das atividades operacionais da 59ª Companhia Independente de Abrantes, em Camaçari. A medida teria acontecido quando ele participou de um podcast e revelou sobre uam abordagem policial onde ele encontrou um casal tendo relações sexuais dentro de um carro. Na ocasião, ele ficou impossibilitado de utilizar armas e o fardamento da PM.

Nas redes sociais, ele ainda não se pronunciou sobre o assunto. Já Flora disse “está tudo bem” com a situação. A prisão mesmo sendo determinada ainda não foi executada, de acordo com a publicação. As informações são do site Bahia Notícias.

Sair da versão mobile