Considerada uma prioridade pelo governo Jerônimo Rodrigues, a construção da nova ponte sobre o Rio Paraguaçu, em Ibirapitanga, próximo à Chapada Diamantina, avançou para uma nova etapa. Segundo publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), a obra, que visa melhorar a mobilidade urbana na região, já entrou na fase de implantação da estrutura (OAE).
A autorização para a construção da nova ponte foi concedida pelo chefe do Executivo em março deste ano. Para executar a obra, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) fechou um contrato com a empresa ATL Engenharia, sediada em Salvador, no valor de R$ 7.788.596,88.
A obra, aguardada com expectativa pelos moradores da região, visa principalmente aprimorar a conectividade entre diferentes áreas, facilitar o acesso a locais isolados, estimular o desenvolvimento econômico e social, além de proporcionar maior segurança e eficiência no transporte.
A nova estrutura viária será erguida ao longo do trecho da BA-245, conectando Ibirapitanga a Ibitiara, abrangendo uma área de 560 m². A contratação da empresa ocorreu através do critério de Menor Preço, conforme publicado no DOE. Jornal da Chapada com informações do portal Bahia.BA.