Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Festival de Música Regional da Chapada Diamantina atrai grande público com apresentações emocionantes em Nova Redenção

O Festival de Música Regional da Chapada Diamantina foi realizado nos dias 26 e 27 de julho em Nova Redenção | FOTO: Montagem do JC |

O 9° Festival de Música Regional da Chapada Diamantina, realizado em Nova Redenção nos dias 26 e 27 de julho, contou com apresentações de cantores de várias regiões do país. O evento, que premiou os vencedores em dinheiro, teve com objetivo fortalecer os compositores locais e se consolidar como um importante evento cultural na região chapadeira.

O evento teve início na última sexta-feira (26), com apresentações das canções “Lua Cheia, Coração Minguante” de Ronaldo Tobias dos Santos, interpretada por Gabi Lima; “Um Pedido de Perdão” de Rogério Riccio Pate Cravalho, com interpretação de Diego Cunha; e “Sede ao Pote” de Tiago dos Santos Batista, que ele próprio interpretou. Expedito Barbosa apresentou sua composição “Sementes Plantadas”, e Guilherme Pina interpretou “Lamento de Um Vaqueiro” de Adenilton Ribeiro. Dene Reis cantou “Cantador do Amor”, de sua autoria, enquanto Loia Bransão trouxe “Rio Corrente” de Edivanio Brandão de Souza.

No mesmo dia, o público também foi brindado com as apresentações de “Alma Poeta” de Igor Murilo Pereira, interpretada por Ítalo Soares, Chico Amorim e Bruno Leone. Antônio Marcos Santos de Oliveira performou sua própria composição “Violão Caipira”, enquanto Antônio Lima cantou “Águas do Velho Chico”, uma parceria com Cícero Siqueira. Dão de Abreu apresentou “Tão Assim”, seguido por Eliza Freire Cabral com sua música “Flor de Lótus”. A noite foi encerrada com a performance de Renata Rodrigues, que interpretou “Rádio Geração” de Samara Neves.

No sábado (27), o público vibrou com as apresentações que começaram com “Orquestra Flor de Lis” de Balduino Araújo, seguida por “Sinhô, Sinhá” de Taquinho de Minas. Bruno Lima encantou com “Sonhador da Caatinga”, enquanto Ecio Duarte apresentou “Elomariana”. Leilane Coutinho e Paulo Macedo interpretaram “Foz”, de Paulo Macedo e Edilson Dhio. Looppy Neves trouxe a energia de “Fogo no Forró”, e Sérgio Ramos dos Santos emocionou com “Fraterna Resiliência”.

Ainda no sábado, Janaína Carvalho apresentou “Segredo Inverso”, e Laécio Beethovem cantou “Rio de Algodão”. Guilson Nazareth Queiroz performou “Um Minuto de Silêncio”, seguido por Diorgem Junior com “Segredos do Olhar”. Luiz Henrique Rosa apresentou “Revendo João Rosa”, e Marlua encerrou com “Anciã”.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Chapada, a prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), celebrou o sucesso do evento, destacando sua importância para o fortalecimento da cultura e o incentivo aos compositores do município e de outras regiões do país.

“Estou extremamente feliz com o sucesso deste festival, tão crucial para a cultura da Chapada Diamantina. Ver o público comparecendo em massa reafirma que nosso esforço em valorizar a cultura e os artistas do nosso município, e até de outros estados, está dando certo,” declarou a prefeita.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas