O Palmeiras vive o momento de maior instabilidade da temporada. Após a derrota para o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, torcedores do clube paulista, incluindo membros da Mancha Verde, invadiram o centro de treinamento do clube nesta quinta-feira (01), proferindo ofensas e ameaças aos jogadores.
ASSISTA O VÍDEO:
Integrantes da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, estão neste momento na Academia de Futebol para conversar com alguns jogadores do clube.
🗞 @latiflavio
🎥 Reprodução pic.twitter.com/trP9iHatKu— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 1, 2024
Segundo informações divulgadas pelo “Nosso Palestra”, membros da torcida encontraram uma brecha nos portões de acesso da Academia de Futebol. A diretoria do Palmeiras comunicou aos funcionários do clube para que ninguém deixasse as instalações até a resolução do incidente.
O Palmeiras emitiu uma nota oficial em suas redes sociais, lamentando o ocorrido no local de treino do Verdão. No comunicado, o clube revelou que um dos líderes entre os torcedores ameaçou e perseguiu alguns atletas, repudiando veementemente qualquer tipo de violência. Confira:
“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que integrantes da torcida organizada Mancha Verde invadiram a Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (1). O clube acionou prontamente a polícia para que o grupo fosse retirado do local.
Antes de deixar o centro de treinamento, líderes da uniformizada, entre eles o presidente Jorge Luís, fizeram diversas ameaças, prometendo novas invasões e atos de vandalismo, além de perseguir atletas fora do ambiente de trabalho.
O Palmeiras não tolera qualquer tipo de conduta criminosa e tomará todas as providências cabíveis para que os responsáveis por esta ação ilegal e sem propósito sejam identificados e punidos”
O resultado negativo contra o Flamengo foi a terceira derrota consecutiva do Verdão, tendo perdido também para o Vitória, no Allianz Parque, e para o Fluminense, no Maracanã. As informações são do site Bahia Notícias.