Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Primeira Feira Literária de Itaberaba transforma a cidade em um centro cultural

Início da FELITA com grande público na Praça Epitácio Cerqueira | FOTO: Divulgação |

A FELITA – Feira Literária de Itaberaba de sonho virou realidade, iniciou no dia 7 e continuará ate dia 10 de Agosto e envolve artistas, escritores e coletivos culturais locais, bem como de todo o Estado da Bahia. Editoras, escolas, grupos e gestores do município participam de nossa programação, valorizando os talentos e as potencialidades que o município oferece!

Com o tema “A literatura na construção do saber: uma viagem fascinante pelo mundo da leitura” a equipe organizadora se dedicou a acolher as propostas de escritores e artistas, os projetos pedagógicos da escola e ampliou a participação com escritores e escritoras de renome nacional, inserindo a literatura em diálogo com as artes e a música.

Apresentação especial para as crianças | FOTO: Divulgação |

Toda a Rede Municipal de Ensino integra a programação e fará a exposição de seus trabalhos e apresentações culturais durante o período de realização da FELITA, resultado do trabalho desenvolvido durante o primeiro semestre letivo.

São quatro dias de programação intensa, nos espaços públicos do município, a Praça Literária Epitácio Cerqueira (Praça do Rosário), onde estarão os estandes de editoras, escolas, o Anfiteatro Adriano Nascimento, com as atrações musicais e artísticas e o Centro Comunitário Zumbi dos Palmares, onde ocorrerão as palestras e encontros com os escritores, nas conversas e palestras literárias, além de estandes para exposição e venda de produtos artesanais.

Na programação envolve, também, atividades nos três turnos. A FELITAZINHA para Crianças, jovens, adultos e pessoas idosas encontrarão programação para todo seu interesse, de contos de histórias e palestras, bem como sessão de autógrafos.

Espaço especial para crianças | FOTO: Divulgação |

A primeira FELITA já nasce grande, criada com muito amor e trabalho pelos organizadores e agradece a todos que acreditaram e se empenharam para a sua realização. A FELITA busca o encontro do livro com o leitor, o desenvolvimento educacional, promoção do desenvolvimento social, da cultura local, da cidadania e do fortalecimento da atuação das bibliotecas na formação de uma sociedade leitora, inclusiva e moderna, sendo ela um ambiente atrativo e vivo para todo o povo de Itaberaba. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile