Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Missa e procissão em homenagem a São Roque reúne religiosos na comunidade de Furado Espinho em Marcionílio Souza

O prefeito Corró participou da procissão em celebração a São Roque no último domingo (18) | FOTO: Reprodução |

O prefeito de Marcionílio Souza e pré-candidato à reeleição, Hermínio José Mercês, conhecido como Corró (Avante), participou no último domingo (18) de uma missa, seguida de procissão, em celebração a São Roque, padroeiro da comunidade de Furado Espinho. O evento religioso também contou com a presença do vice-prefeito Mirinho Rocha e dos secretários de governo, Camilo Mercês e Tam Mercês (Finanças).

O evento reuniu centenas de fiéis, que aproveitaram a ocasião para fazer pedidos e agradecimentos a São Roque, padroeiro dos doentes e protetor contra pragas e epidemias. A celebração destacou a devoção dos religiosos ao santo, conhecido por sua dedicação aos enfermos durante uma grave peste na Europa medieval.

Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito Corró destacou a importância da celebração religiosa. “Estou muito feliz por poder participar desta missa e procissão tão significativas para a comunidade de Furado Espinho. É emocionante ver as demonstrações de fé e esperança de um povo tão dedicado, que reverencia São Roque como seu padroeiro”, frisou.

São Roque nasceu na França no século XIV e dedicou sua vida ao serviço dos doentes, especialmente durante uma epidemia de peste. Ele deixou sua vida rica para cuidar dos enfermos, e contraiu a doença enquanto ajudava os outros, sendo posteriormente curado de forma milagrosa. A sua vida de sacrifício e compaixão o tornou um símbolo de caridade no catolicismo.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas