Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Warlen Júnior transforma produtos de mercado em personagens animados e atrai clientes em Luís Eduardo Magalhães

Frajola e Piu-piu feitos com frutas | FOTO: Redes sociais |

A ida a um mercado de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, não costuma ser monótona. No empreendimento, as maçãs, laranjas, uvas e tomates se transformam em personagens de desenhos animados, como Piu-piu e Frajola, Lilo e Stitch e Homem-Aranha.

O responsável por transformar os pontos de vendas, chamados de PDV, em painéis artísticos, é o repositor mato-grossense Warlen Júnior, de 26 anos. O jovem percebeu o talento ainda na adolescência, mas foi há cinco anos, quando se mudou para Luís Eduardo Magalhães com a esposa, que desenvolveu suas habilidades.

“Com 16 anos eu comecei a trabalhar como embalador e, com pouco tempo de experiência, virei repositor. Uma vez, uma gerente pediu que eu fizesse algo criativo com uns biscoitos e fiz uma espiral. Ela gostou e a partir daí surgiram as ideias”, contou.

Warlen fez painel do Homem Aranha em mercado de Luís Eduardo Magalhães | FOTO: Redes sociais |

Desde então, Warlen já transformou diversos produtos em obras de arte: creme dental, bebidas, frutas e verduras.

Ele se inspira no artista uzbequistanês Husan Mirzahabibov, que tem quase 600 mil seguidores em uma rede social. O gringo usa cubos mágicos para criar painéis gigantes de celebridades, como os jogadores de futebol Cristiano Ronaldo e Mbappé.

Para Warlen criar os painéis, há uma baita preparação:

✍️ Após pensar no tema, ele desenha a imagem em uma folha de papel quadriculada;

📑 Depois é hora de calcular quantos produtos serão necessários para fazer o desenho. Essa etapa de planejamento pode levar até dois dias.

👨‍🔧 Depois, é hora de transformar o desenho em realidade, método que leva cerca de duas horas.

Confira os “antes e depois” abaixo:

| FOTOS: Reprodução/Redes Sociais |
| FOTOS: Reprodução/Redes Sociais |

Para o repositor, o ponto de venda artístico é mais uma forma de atrair o cliente para o mercado. Nas redes sociais, Warlen divulga o seu trabalho e recebe elogios dos seguidores e dos clientes do estabelecimento.

“É o que eu gosto de fazer e chama a atenção de cliente. O pessoal aqui abraçou a ideia, gostou do meu trabalho”, contou.

Warlen afirma que não quer mudar de profissão. O objetivo é seguir como repositor e se aperfeiçoar cada vez mais nos desenhos. “Estou estudando, aprendendo e criando experiência”, disse. As informações são do G1.

Warlen Júnior faz painéis artísticos em mercado de Luís Eduardo Magalhães | FOTO: Redes sociais |

Sair da versão mobile