Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sistema de Reconhecimento Facial auxilia na identificação de criminosos em Irecê e Mucugê

A tecnologia auxiliou os policiais militares na identificação de criminosos na Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução |

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi essencial na identificação e detenção de sete criminosos em todo o estado, incluindo Salvador e nas cidades da Chapada Diamantina, como Irecê e Mucugê. Entre os detidos estão um homicida, três traficantes, dois fugitivos de roubo e um procurado por lesão corporal.

As equipes da Polícia Militar realizaram a captura dos foragidos após serem acionadas pelo Centro Integrado de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A operação contou com o suporte dos 18º e 7º Batalhões, além das 42ª, 47ª, 11ª e 16ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs). Após a detenção, os criminosos foram encaminhados à Polinter para o cumprimento das ordens judiciais pertinentes.

O Sistema de Reconhecimento Facial foi implementado na Bahia em 2019 e, desde então, tem auxiliado as autoridades policiais na resolução de crimes, identificação de suspeitos e prisão de criminosos, utilizando tecnologia avançada. Até agora, o sistema já resultou na retirada de 2.007 criminosos das ruas da Bahia, sendo 754 apenas neste ano. Jornal da Chapada com informações do portal Vinny publicidade.

Sair da versão mobile