Ícone do site Jornal da Chapada

#Turismo: Cachoeira Véu de Noiva apresenta majestosa queda d’água e paraíso natural exuberante em Ibicoara

A Cachoeira Véu de Noiva encanta os visitantes com uma paisagem de tirar o fôlego | FOTO: Reprodução/ Ibicoara Chapada Diamantina |

Integrada à zona turística da Chapada Diamantina, a Cachoeira do Véu de Noiva, em Ibicoara, encanta os visitantes com sua majestosa queda d’água de 30 metros de altura. Além disso, o poço formado sob a cascata possui 50 metros de extensão, inserido em um deslumbrante ambiente de serras e chapadões.

A partir da cidade de Ibicoara, o trajeto até o estacionamento da Cachoeira do Véu de Noiva é de aproximadamente 30 km, o que leva cerca de uma hora de carro, dependendo das condições da estrada. Após chegar ao estacionamento, os visitantes ainda precisam percorrer uma trilha de 3,5 km até a cachoeira principal. Essa caminhada, que é uma ótima oportunidade para apreciar a beleza natural da região, leva em média 1 hora e 20 minutos.

As águas da Cachoeira Véu de Noiva são propícias para um banho revigorante | FOTO: Reprodução/ Tripadvisor |

Para aproveitar um banho revigorante e refrescante nas águas da Cachoeira do Véu de Noiva, é fundamental estar atento às características do local. A profundidade do poço apresenta variações: nas extremidades, a água é mais rasa, enquanto nas partes centrais e nas proximidades da cachoeira, a profundidade é significativamente maior.

O local oferece uma opção para os amantes da aventura que desejam subir os degraus das rochas do cânion e caminhar por mais 40 minutos. Essa trilha leva a um lindo cânion estreito, cercado por imponentes paredões que contornam um lago de águas escuras, em um ambiente preservado e misterioso.

A presença de um guia é fundamental durante a visita à Cachoeira do Véu de Noiva, pois assegura a segurança dos visitantes ao navegar pelas trilhas e condições do terreno. Os guias possuem um conhecimento profundo da região, o que permite evitar acidentes e oferecer uma experiência mais rica. Além disso, eles compartilham informações valiosas sobre a flora, fauna e a história local, enriquecendo a experiência do visitante. Jornal da Chapada com informações do portal Ibicoara Chapada Diamantina.

Sair da versão mobile