Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Marcionílio Souza recebe Selo Unicef por ações em prol dos direitos de crianças e adolescentes

A 7ª edição da premiação 'Santa Dulce dos Pobres' foi realizada na última segunda-feira (4), em Salvador | FOTO: Reprodução |

O município de Marcionílio Souza recebeu o Selo Unicef durante a solenidade de entrega da 7ª edição da premiação “Santa Dulce dos Pobres”, realizada na última segunda-feira (4), em Salvador. A conquista reconhece os esforços da cidade na implementação de ações e projetos voltados à promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

O município inscreveu dois projetos na ‘Mostra Bahia, Aqui Tem SUS’. O primeiro, intitulado “O SUS que Acredito e o SUS que Pratico”, destaca práticas exitosas no sistema de saúde local, enquanto o segundo, ‘Educação em Saúde no Combate à Doença de Chagas na Localidade de Pau a Pique’, foca em ações educativas para prevenir e controlar essa enfermidade na comunidade.

Em contato exclusivo com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Marcionílio Souza, Hermínio José Mercês (Avante), o popular ‘Corró’, celebrou a conquista do Selo Unicef, destacando que a premiação reflete o esforço conjunto em prol do bem-estar das crianças e adolescentes do município.

“A conquista desse selo representa não apenas o meu empenho como prefeito, mas também o trabalho dedicado de toda uma equipe comprometida em oferecer os melhores serviços, promovendo saúde, lazer e segurança para nossas crianças e jovens. Esse resultado é fruto do esforço conjunto de profissionais da assistência social, educação e saúde, que diariamente se dedicam a melhorar a qualidade de vida em nosso município”, salientou.

Além de Marcionílio Souza, diversos outros municípios baianos foram reconhecidos com o Selo UNICEF, em reconhecimento às suas ações voltadas para a promoção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Entre os municípios contemplados estão Amargosa, América Dourada, Aporá, Barra do Mendes, Barro Alto, Barrocas, Belo Campo, Brumado, Buritirama, Cachoeira, Caculé, Caetité, Campo Formoso, Canarana, Capela do Alto Alegre, Conceição do Coité, Curaçá, Dom Basílio, Filadélfia, Glória, Guanambi, Ibicoara, Ibiquera, Ibipeba, Ibotirama, Iramaia, Iraquara, Irecê, Itaberaba, Itatim, Jacobina, Jequié, João Dourado, Juazeiro, Lagoa Real, Laje, Lajedinho, Lapão, Luís Eduardo Magalhães, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, Muquém do São Francisco e Nova Fátima.

Também foram contempladas com o selo as cidades de Paripiranga, Paulo Afonso, Pé de Serra, Pedro Alexandre, Pindobaçu, Poções, Presidente Dutra, Rafael Jambeiro, Ribeira do Pombal, Rio Real, Santa Inês, Santo Antônio de Jesus, São Félix do Coribe, São Gonçalo dos Campos, Senhor do Bonfim, Serra do Ramalho, Sento Sé, Serrolândia, Simões Filho, Sobradinho, Souto Soares, Tanhaçu, Uauá, Uibaí, Valente e Vitória da Conquista.

Selo Unicef
O Selo UNICEF é uma certificação concedida a municípios que se destacam na implementação de políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. A sua importância está em reconhecer e valorizar os esforços das administrações municipais em áreas como educação, saúde, assistência social e proteção à infância, incentivando a melhoria das condições de vida dos menores.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile