Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Você produz arte e cultura em Mucugê? Saiba como se inscrever nas oficinas gratuitas de Cultura Digital

Artistas e coletivos culturais aprenderão a divulgar seus trabalhos | FOTO: FreePik |

Artistas e coletivos culturais de Mucugê terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades digitais com as oficinas gratuitas de Cultura Digital, promovidas pela Produtora Colaborativa da Chapada e a Universidade Livre da Chapada Diamantina. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Mucugê e do Ministério da Cultura, e acontecerá tanto na sede quanto na zona rural do município.

O projeto tem como objetivo capacitar os participantes para criarem páginas gratuitas na plataforma Rede Cultura Viva de Mucugê, permitindo a divulgação de seus produtos, serviços e notícias. As oficinas vão abordar ferramentas de marketing digital, redes sociais e estratégias para ampliar o alcance das produções culturais.

Programação das Oficinas

As atividades serão realizadas nos seguintes locais e datas:

Ponto de Cultura de Guiné
18/03 – 13h
24/04 – 13h

Associação Comunitária da Barriguda
18/03 – 17h
24/04 – 17h

Ponto de Cultura de Mucugê
17/04 – 14h
22/04 – 9h

As inscrições são gratuitas e os participantes devem levar um notebook ou celular que utilizam para acessar a internet, permitindo que o aprendizado ocorra diretamente nos dispositivos usados no dia a dia.

Apoio e Certificação

A Secretaria Municipal de Cultura de Mucugê está divulgando a plataforma da Rede Cultura Viva em eventos e ações turísticas, como o São João e outros momentos do calendário cultural da cidade.

Os participantes das oficinas que realizarem a inscrição no formulário disponibilizado ao público receberão certificado emitido pela Universidade Livre da Chapada Diamantina.

Inscreva-se gratuitamente e aprenda a divulgar sua produção cultural: Acesse aqui o formulário de inscrição

Oficinas gratuitas de Cultura Digital chegam a Mucugê | FOTO: Divulgação |

A iniciativa integra a Política Nacional Aldir Blanc e conta com apoio do Ponto de Cultura de Guiné, Ponto de Cultura de Mucugê, Instituto Intercidadania, Rede das Produtoras Culturais Colaborativas e Nômade Tecnologias.

Sair da versão mobile