Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Grave acidente entre carreta e van deixa ao menos 11 mortos e 4 feridos na região de Ruy Barbosa

O acidente mobilizou equipes de resgate e causou grande comoção na região | FOTO: Reprodução/ Redes sociais |

Um grave acidente entre uma van e uma carreta na BR-242, na região de Ruy Barbosa, deixou pelo menos 11 pessoas da mesma família mortas e outras quatro feridas na tarde deste domingo (30). As vítimas voltavam de um evento familiar em Boa Vista do Tupim quando a tragédia ocorreu, mobilizando equipes de resgate e causando grande comoção na região.

De acordo com o portal Ruy Barbosa Notícias, as vítimas do acidente foram identificadas como Flávio Silva Boaventura, Franciele Boaventura, Enoi Silva Boaventura, Ana Lúcia Rocha de Oliveira, Samuel Oliveira, Isael Oliveira, Eloisa Boaventura Dias e Luciene Boaventura de Oliveira. Além deles, outras três pessoas que estavam na van, identificadas apenas como Romário, Vitor e Sofia, também perderam a vida.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Por meio de uma nota nas redes sociais, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou o acidente, manifestou solidariedade às vítimas e anunciou medidas do governo para apoiar as famílias afetadas com a tragédia.

“Recebi com profunda tristeza a notícia do trágico acidente na BR-242, na Chapada Diamantina. Moradores de Ruy Barbosa perderam suas vidas de forma abrupta, deixando um rastro de dor que atinge toda a cidade. Estou em oração pelos amigos e famílias das vítimas. Determinei que o governo do estado preste todo o apoio necessário neste momento tão difícil. Que a solidariedade e o cuidado sigam guiando nossos passos”, lamentou o governador.

Devido ao grave acidente, a prefeitura de Ruy Barbosa decretou luto municipal e anunciou a suspensão das aulas nesta segunda-feira (31) como forma de respeito e solidariedade às vítimas. Entre os falecidos, estavam servidores municipais da Educação, o que intensificou o impacto da tragédia na comunidade escolar e em toda a cidade.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile