Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Desenrola Rural oferece renegociação de dívidas para agricultores de Itaetê com descontos de até 80%

O programa Desenrola Rural vai facilitar o pagamento de dívidas de agricultores em Itaetê | FOTO: Montagem do JC |

O programa Desenrola Rural realizará o ‘Dia D de Regularização de Dívidas’ na próxima terça-feira (8), às 9h, no auditório da prefeitura de Itaetê. A iniciativa busca auxiliar agricultores familiares e cooperativas da agricultura familiar na renegociação de débitos, oferecendo descontos de até 80%.

Esse programa abrange uma ampla variedade de dívidas, incluindo aquelas inscritas na Dívida Ativa da União, débitos relacionados a fundos constitucionais e pendências financeiras junto a instituições autorizadas a operar crédito rural.

A iniciativa, promovida pelo governo federal, tem como objetivo fortalecer a produção agrícola por meio da renegociação das dívidas dos produtores rurais, garantindo sua sustentabilidade econômica e impulsionando o desenvolvimento rural.

“Essa é uma grande oportunidade para os agricultores que estão com dívidas pendentes acertarem as contas e voltarem a ter tranquilidade para trabalhar. Regularizando a situação, eles podem recuperar o acesso ao crédito, investir na produção e continuar contribuindo para o crescimento da nossa agricultura”, ressaltou o prefeito Zenildo Matos (PSB).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile