Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Secretária de Saúde de Marcionílio Souza articula adesão ao SAMU durante reunião regional em Seabra

A 2° Reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) de Itaberaba foi realizada na última terça-feira (8), em Seabra | FOTO: Reprodução |

A secretária de Saúde de Marcionílio Souza, Sara Costa, participou na última terça-feira (8), em Seabra, da 2ª Reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) de Itaberaba. Durante o encontro, foram debatidos temas importantes para a saúde pública, com destaque para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional Itaberaba/Seabra e para o fortalecimento dos atendimentos médicos na Chapada Diamantina.

O foco central da reunião foi a consolidação do serviço do SAMU Regional Itaberaba/Seabra como ferramenta estratégica para a expansão dos atendimentos ambulatoriais e de urgência nos municípios da Chapada Diamantina. A iniciativa busca suprir a ausência de cobertura em cidades que ainda não contam com suporte emergencial adequado, como Marcionílio Souza, fortalecendo a rede de saúde pública regional e garantindo respostas mais rápidas e eficientes em casos de emergência.

Além da discussão sobre o SAMU Regional, a reunião tratou de temas importantes para a saúde pública, como os impactos da telemedicina no SUS Digital, a atuação do CIEVS, os fluxos de encaminhamento de pacientes pela PPI, além de informes do COSEMS e orientações sobre o Novo PAC, conferências municipais e assistência farmacêutica.

Em contato exclusivo com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Marcionílio Souza, Corró Mercêz (Avante), afirmou que vai atuar para fortalecer os serviços públicos de saúde e ampliar o alcance dos atendimentos ambulatoriais no município.

“A participação de Marcionílio Souza na reunião reforça o nosso compromisso de buscar constantemente o fortalecimento da saúde pública no município. Nosso objetivo é ampliar e melhorar os serviços oferecidos, garantindo que os atendimentos ambulatoriais cheguem de forma eficiente e qualificada a toda a população”, afirmou.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile