Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Marcionílio Souza inicia a primeira etapa da Operação Acessibilidade

Leis de trânsito e acessibilidade em pauta | FOTO: Reprodução/Instagram |

Na última quarta-feira (30) foi realizada, em Marcionílio Souza, a primeira etapa da Operação Acessibilidade. A ação contou com a participação do Secretário Municipal de Infraestrutura, Giorlândio; do Secretário de Turismo, Milton Bala; do Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Domingos Santana; e da equipe da guarnição da Polícia Militar de Marcionílio Souza.

O objetivo da operação nesta fase inicial é conscientizar e educar os proprietários de veículos e motocicletas do município sobre o cumprimento da Lei nº 9.503/1997, que trata das infrações de trânsito, e da Lei Brasileira de Inclusão nº 13.146/2015, que determina que as calçadas devem garantir acessibilidade e segurança para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A operação também inclui orientações quanto à proibição de obstruções nas calçadas e canteiros públicos, seja por veículos, motocicletas, objetos ou entulhos. Nesta primeira etapa, a ação será voltada apenas para a orientação dos proprietários.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile