Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Morro do Chapéu realiza limpeza de aguada no povoado de Lagoinha

Máquinas iniciam limpeza da aguada em Lagoinha | FOTO: Reprodução/Instagram |

A prefeitura de Morro do Chapéu está executando uma ação de enfrentamento à seca no povoado de Lagoinha. Por meio das secretarias municipais de Obras e Agricultura, está sendo realizada a limpeza da aguada local.

Segundo a gestão municipal, “a iniciativa tem como objetivo melhorar, futuramente, tanto a qualidade quanto a quantidade de água disponível na região”. A expectativa é de que a ação beneficie diretamente a agricultura e a pecuária desenvolvidas na comunidade.

A limpeza de aguadas é uma medida preventiva que visa garantir maior reserva hídrica, especialmente em períodos de estiagem. O trabalho faz parte de um conjunto de ações voltadas ao apoio das comunidades rurais afetadas por longos períodos sem chuva.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile