Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Agentes culturais de Mulungu do Morro apresentam demandas e projetos no debate sobre ciclo 2 da Pnab

Representantes do setor artístico se reuniram na última segunda-feira (26), em Mulungu do Morro | FOTO: Montagem do JC |

A diretora de Cultura de Mulungu do Morro, Tatiane Pacheco, participou de uma reunião com a comunidade artística e cultural na última segunda-feira (26), na Secretaria de Educação. O encontro teve como objetivo discutir o ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e as ações previstas para o setor cultural.

Artesãos, cantadores, escritores, representantes de museus e outros agentes culturais participaram ativamente da reunião, levando suas demandas e apresentando projetos que expressam a diversidade e a riqueza do cenário artístico de Mulungu do Morro.

O encontro também serviu como espaço para o esclarecimento de dúvidas, permitindo que os participantes compreendessem melhor as diretrizes e possibilidades oferecidas pelo ciclo 2 da Pnab. Além disso, houve uma importante troca de experiências e saberes entre os diversos representantes da cultura local, fortalecendo vínculos, ampliando o diálogo e enriquecendo o debate sobre as políticas públicas para o setor.

Conheça a Pnab
A Pnab é uma lei de fomento à cultura que garante repasses anuais de recursos da União para estados e municípios, visando apoiar trabalhadores, espaços e iniciativas culturais em todo o país. A política foi criada para consolidar mecanismos permanentes de financiamento e valorização do setor cultural.

Entre suas principais ações, estão o incentivo a projetos culturais, a preservação do patrimônio imaterial e o fortalecimento da economia criativa, com foco na descentralização dos recursos. A PNAB busca assegurar que as políticas culturais cheguem a todas as regiões, promovendo inclusão e diversidade.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile