Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Ponte Salvador-Itaparica; “Obra avança com acordo histórico”, assegura Jerônimo após assinatura de contrato com consórcio chinês

Orçamento prevê R$ 11,7 milhões entre 2025 e 2027 | FOTO: Reprodução |

Um marco para a Bahia! O governo estadual e a concessionária chinesa firmaram, nesta quarta-feira (4), o acordo que desengaveta a ponte Salvador-Itaparica. Com mediação do Tribunal de Contas, o projeto agora avança para a fase executiva, com obras começando em até 12 meses.

A ponte será a maior do país em estrutura marítima – com sondagens recordes de 200 metros de profundidade – e promete revolucionar a economia baiana: 7 mil empregos diretos, atração de investimentos e redução de 100 km na rota turística.

O governador Jerônimo Rodrigues destacou o simbolismo da parceria Brasil-China, enquanto o ministro Rui Costa chamou a obra de ‘símbolo físico da integração’. Depois de ajustes pós-pandemia, que impactaram custos, o Tribunal assegurou viabilidade sem prejuízos ao estado.

A ponte não liga só cidades: abre caminho para prosperidade. Fique atento: os canteiros de Salvador e Vera Cruz começam a ser mobilizados ainda este ano. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile