A reforma do mercado municipal de Iaçu está avançando em ritmo acelerado acelerado e já começa a transformar o espaço em um ambiente mais moderno, acessível e funcional. O empreendimento tem como objetivo principal oferecer melhores condições de trabalho aos comerciantes, além de incentivar o desenvolvimento econômico por meio do fortalecimento da produção local, do comércio direto e da agricultura familiar, que ganha um espaço estratégico para escoar seus produtos e alcançar novos consumidores.
O novo projeto prevê a organização do mercado por setores, com estandes destinados à venda de frutas e verduras, espaços para o artesanato regional e áreas exclusivas para comidas típicas e bebidas. A reestruturação vai facilitar a circulação dos consumidores, melhorar a experiência de compra e valorizar os produtos da terra, promovendo a cultura local de forma mais efetiva.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito Nixon Duarte (PSD) ressaltou que a requalificação do mercado representa um avanço importante para o desenvolvimento de Iaçu, especialmente na geração de renda e movimentação do comércio.
“Essa obra vai muito além de uma simples reforma. Estamos criando um ambiente mais digno e atrativo para comerciantes e consumidores, o que certamente vai aquecer o comércio e movimentar a economia de Iaçu de forma positiva e duradoura”, afirma o gestor.
Jornal da Chapada

