Epaminondas Anjos, o Pepeu, participou, no último domingo (20), da 1ª Corrida Infantil em comemoração aos 63 anos de emancipação do município de Wagner. Acompanhado por seus alunos, o professor prestigiou o evento, que reuniu dezenas de crianças de diferentes cidades da região e teve como premiação cinco bicicletas para os vencedores.
Com uma carreira sólida no esporte local, Pepeu dedicou 13 anos como Secretário de Esporte em Nova Redenção e hoje continua seu trabalho como professor efetivo. Embora não esteja mais na gestão pública, ele permanece engajado em projetos que combinam educação e atividade física.
A corrida levou as crianças a percorrerem diversos pontos da cidade, promovendo saúde e integração entre os participantes. Durante o percurso, os organizadores garantiram água para hidratação e acompanhamento, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para os pequenos atletas.
Mais do que uma competição, o evento, que contou com a organização do presidente da Câmara dos Vereadores, Deraldo Bastos, representou uma celebração do esporte como ferramenta essencial para o desenvolvimento pessoal e a convivência social. A experiência reforçou a importância do incentivo constante à prática de hábitos saudáveis e à valorização do espírito esportivo, sempre apoiada pela dedicação de Pepeu, que se compromete com a formação das novas gerações.
Jornal da Chapada

