Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaetê reforça saneamento e infraestrutura com construção de novos banheiros públicos

Construção de banheiros públicos garante mais dignidade e acessibilidade para a população de Itaetê | FOTO: Montagem do JC |

Banheiros públicos estão sendo construídos em Itaetê, na Travessa Guilhermino Nogueira, dentro de um programa municipal que tem como objetivo ampliar a infraestrutura urbana e melhorar a qualidade de vida dos moradores. A iniciativa fortalece o saneamento básico e contribui para a promoção da saúde pública, oferecendo um serviço essencial para a população local.

Além da construção dos banheiros, o projeto busca conscientizar a comunidade sobre o uso correto desses espaços e a importância da higiene adequada. Essa ação é fundamental para evitar que necessidades fisiológicas sejam feitas nas ruas, prática que compromete a limpeza da cidade, prejudica a saúde pública e agrava a poluição ambiental.

Os banheiros públicos garantem condições básicas de higiene para grupos variados, como pessoas em situação de rua, trabalhadores informais, entregadores, turistas e aqueles que permanecem longos períodos fora de casa, oferecendo mais dignidade e conforto a todos.

Além da construção dos banheiros públicos, o município de Itaetê, sob a gestão do prefeito Zenildo Matos (PSB), segue investindo em diversas frentes de infraestrutura, como pavimentação de vias, construção e reformas de praças públicas, e manutenção constante das estradas vicinais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile