Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Rede de abastecimento leva água às comunidades de Mata Verde e Barro Branco em Morro do Chapéu

A rede de abastecimento de água está contribuindo para a segurança hídrica de comunidades rurais em Morro do Chapéu | FOTO: Montagem do JC |

A implantação da rede de abastecimento de água nas comunidades de Mata Verde e Barro Branco teve início como parte das ações emergenciais voltadas para o enfrentamento dos efeitos da estiagem prolongada que atinge o município de Morro do Chapéu. Essa iniciativa tem como objetivo assegurar o fornecimento regular de água potável às famílias dessas localidades, minimizando os impactos provocados pela escassez de chuvas.

Além de responder a uma demanda antiga dos moradores, a nova rede traz benefícios diretos ao cotidiano das famílias, como o acesso contínuo à água para consumo, preparo de alimentos, higiene e cuidados com a saúde. A estrutura também contribui para reduzir a dependência de soluções emergenciais e aumenta a segurança hídrica em momentos de instabilidade climática.

A implantação está sendo realizada com atenção à realidade local e visa atender, de forma permanente, às necessidades das comunidades mais afetadas pela falta de chuvas. A chegada da água encanada representa uma mudança significativa na rotina, proporcionando mais autonomia e qualidade de vida às famílias atendidas.

Mais do que um avanço em infraestrutura, a implantação da rede representa um alívio para os moradores e integra um conjunto de medidas emergenciais, como o abastecimento por carros-pipa e a aração de terras, voltadas ao fortalecimento da produção agrícola local.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile