A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Mulungu do Morro reuniu representantes da sociedade civil, trabalhadores do setor e gestores públicos para debater os avanços e desafios da política de assistência social no município. Realizado na última quarta-feira (30), o evento ocorreu na Câmara de Vereadores e teve como tema central os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Durante a programação, os participantes participaram de diálogos coletivos e construíram propostas voltadas ao fortalecimento da rede local de proteção social. O objetivo foi aprimorar as diretrizes da assistência social e buscar soluções para as demandas da população.
A palestra principal ficou por conta do assistente social Rogério Assis, especialista em seguridade social, serviço social e gestão pública. Com experiência de oito anos como coordenador da gestão do SUAS em Porto Seguro, Rogério trouxe uma visão aprofundada sobre os desafios e oportunidades na área.
A assistência social atua em serviços essenciais como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), programas de transferência de renda, atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade, entre outros, buscando garantir proteção e apoio às populações mais vulneráveis do município.
Jornal da Chapada

