A tradicional Festa de São Lourenço animou o povoado de Colônia, em Itaetê, no último sábado (9) e domingo (10), reunindo moradores e visitantes em dois dias de intensa celebração. O evento atraiu um grande público que aproveitou uma programação repleta de shows memoráveis, embalados pelo melhor do forró, pagode e arrocha.
No sábado, a programação teve início às 19h30 com a energia contagiante de Saul Avelar, seguido por Rodrigo Lina às 20h30, O Naype às 22h e Fabrício Santos às 23h30. À 1h, a atração mais aguardada, Klessinha, emocionou o público com muita sofrência, e, às 3h, a banda D’Look encerrou a noite com chave de ouro, fazendo todos dançarem ao som de um animado forró.
No domingo, a festa recomeçou às 21h com Bruno Lima, seguida, às 23h, pela banda revelação de Salvador, Oh Malvadão, que agitou o público com muito pagode. À 1h, foi a vez de Eddy Lins subir ao palco, e, às 3h, Alex Ouro fechou a programação musical com sua autêntica mistura de pagode e lambada.
Além de movimentar o cenário cultural, incentivar o turismo e proporcionar momentos de lazer à população, a festa também impulsionou a economia local. Comerciantes e ambulantes de diversas partes do município aproveitaram a oportunidade para vender comidas típicas, bebidas e outros produtos, gerando renda extra e fortalecendo o comércio da região.
Jornal da Chapada

